quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Zapping atualiza sua imagem com festa de arromba

love-story.jpg

Em moda, os desfiles servem muito mais para formarem a imagem de uma marca e sua visão de mundo naquele momento do que realmente apresentar o produto.

Apesar dessa visão, muitos editores e críticos querem ver “roupa” na passarela, coisa que acho “passê composê”. Basta lembrar o desfile de roupas de papel de Jun Nakao para entendermos quem acredita no desfile como produto e naqueles que acreditam como imagem. Claro que uma se alimenta da outra, mas quando a imagem é mais forte não tem acabamento certo.

Radicalizando essa idéia, Maurício Ianês, Fred Gabrielli e Márcia Matsuno resolve ao invés de apresentar uma coleção na passarela, dar uma festa para a Zapping.

love-story-2.jpg

Ianês: colorido e brilhante literalmente

A capacidade criativa de Ianês é espantosa nessa área e consegue com algo aparentemente banal (uma festa!!!) fazer avançar a imagem da marca que por sua ausência nas semanas de moda e nos corações das pessoas estava muito calada. Quando se fala em Zapping sempre nos vem à cabeça algumas palavras como: cultura de rua, juventude descolada e desencanada, alegre e antenada.

Como atualizar esse vocabulário? Primeiro fazendo uma das mais incríveis ações de marketing fashion do ano. Em um mercado dominado por celebridades e um certo naif mas sempre com um pé no óbvio e no mau gosto, eles apenas eliminaram tanto o óbvio e o mau gosto e chamaram as celebridades do Cansei de Ser Sexy para desenharem algumas camisetas.

E foi a banda brasileira, um dos maiores sucessos na cena musical mundial que fizeram um enlouquecido dj set na festa da Zapping que aconteceu em um puteiro cult no centro de São Paulo, o Love Story em plena noite de domingo, para o lançamento da marca.

love-story-1.jpg

Essa é a nova Zapping!

Tudo tão jovem e tão fresco que a coleção estava nas pessoas que foram ao evento, estava na alegria, no hedonismo, na felicidade e não nas roupas, apesar de ter muita gente com looks incríveis.

love-story-3.jpg

O mais incrível é que o editorial parece já estar fotografado

Com isso, a coleção anárquica da Zapping parece ter muito glitter/brilho, o preto e as cores convivem em harmonia e todos os penetras são bem vindos e convidados, tanto que Ianês não titubiou ao me oferecer a festa para comemorar meus 40 anos com direito á lista de meus amigos. A generosidade também está nesse brinde oferecido pela nova Zapping

Parabéns!

dsc00279.jpg ¨

6 horas da manhã de segunda, eu e minha grande amiga, a escritora Clarah Averbuck, ainda endemoniados e a pista que não queria esvaziar.

Não foi à toa que muitos ressaltam a festa como o grande momento da semana de moda.

[Vitor Angelo, do dus*****infernus - leia mais aqui]

[Fotos: CobraSnake]

Um comentário:

Biti Averbach disse...

Grande post, caro colega! Arrasou!;-)