sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Esbarrando na diva blogueira

Conversando com o pessoal do Montage em dos lounges do SPFW, de repente vejo a Lalai prender a respiração. Quando olhei, vi uma figura insólita (para os padrões deste escriba, não para o ambiente em que eu estava): uma senhora de seus 50 anos, com um mega-turbante, elegantérrima e altiva, quase desfilando pelo lounge sob os olhares curiosos e admirados dos fashionistas.

Fiquei sabendo ali quem era Diane Pernet, que com seus óculos escuros e sua elegância escreve sobre o mundo da moda no A Shaded View of Fashion. Blogueira declarada, ela foi designer em Nova York por vários anos antes de se mudar para Paris

Madame Pernet, que vive em Paris mas roda o mundo acompanhando os fashion shows, contou que adorou as coleções de Alexandre Herchcovitch, Maria Bonita, Reinaldo Lourenço e Fause Haten. Ficou encantada com o desfile de Tufi Duek nos jardins da sua casa (“Delicioso o estilista nos convidar para conhecer seu trabalho em seu próprio ambiente”) e está adorando a diversidade do público. “Aqui as pessoas demonstram entusiasmo pela moda. Em Paris todo mundo é blasé!”, comentou.

Lady Pernet ainda comentou sobre a iniciativa da cobertura da Fiat no SPFW. “É uma ótima idéia e completamente up-to-date com o que acontece hoje. Inclusive é tema de uma mostra no Metropolitan de NY, que convida os visitantes a dividirem suas reações no blog coletivo da mostra”.

Aqui a gente continua descobrindo o que acontece nas passarelas e nos bastidores do SPFW Inverno 2008.

[Jeff Paiva, do Wordsmith - leia mais aqui]

Nenhum comentário: