sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Top vendas literárias

É tradição do SPFW contar com uma livraria/revistaria de lux em seus domínios. Por motivos óbvios, o forte desses estabelecimentos são publicações de moda, design, decoração, entre outros temas (como livros de dietas...).

Por pura curiosidade, perguntei para as vendedoras quais os livros e revistas que mais têm agradado os fashionistas nestes três dias de evento.

O bacana é que nosso ranking serve de uma boa indicação para quem está no pique de comprar publicações de moda. Vamos à ele:

*Revista mais vendida: Vogue, sempre Vogue. A edição brasileira sai como água. Mas a americana, que chegou hoje, já faz forte concorrência!




*Pra pesquisa: as publicações que trazem toda a cobertura (com ênfase em fotos) da recém-encerrada temporada de moda outono/inverno no hemisfério norte, como a Elle e Vogue Collections também estão sendo muito procuradas. Entre os modernos, a opção é a Purple Fashion Magazine, linda e pura referência.





*A coleção da estação: não estamos falando de coleção desfilada não. Trata-se da séria de livros sobre a vida e obra dos estilistas Ronaldo Fraga, Gloria Coelho, Alexandre Herchcovitch, Lino Vilaventura e Walter Rodrigues produzida pela Cosac Naify. Os livros, muito bem editados, são o must have dos fashionistas livreiros.



*A surpresa: por essa ninguém esperava, mas o Dicionário de Termos de Moda, de Diana Aflalo, está vendendo tanto que foi preciso que a livraria pedisse uma nova remessa. Amanhã chega mais, caso você também queira se interrar sobre o vocabulário fashion.



*Nem entre as modelos: alguém bem pensou que colocar O Pequeno Príncipe entre os destaques da livraria seria venda certa... Ledo engano, o tradicional livro de cabeceira das modelos está sendo solenemente ignorado: nenhum exemplar vendido até agora!

Nenhum comentário: